XIII Congresso da Sociedade Brasileira de Toxinologia

10 junho 2015 Não há comentários
congresso-SBTx

É com imenso prazer que convidamos a todos os Toxinologistas Brasileiros a participarem do XIII Congresso da Sociedade Brasileira de Toxinologia, que tem como título “Toxinas à luz das tecnologias moleculares: conhecimento e inovação”. O congresso será realizado de 08 a 11 novembro de 2015, em Campos de Jordão, São Paulo, Brasil.

O evento tem como objetivo aprofundar a compreensão dos aspectos estruturais, moleculares e clínicos associados com venenos animais e toxinas. Os resultados serão apresentados na forma de sessões plenárias e pôsteres.

Os pesquisadores e estudantes interessados em apresentar resultados nas sessões plenárias do evento ou de pôster poderão submeter os resumos até o dia 15/06/2015.Os resumos mais bem avaliados serão selecionados para apresentação oral.

Os resumos não selecionados para apresentação oral serão apresentados na forma de pôster. A ideia é que possamos abrir espaço para o melhor da Toxinologia, produzida em todos os cantos e recantos do nosso país.O evento será em português, mas pôsteres e apresentações de power point deverão estar em inglês.Além de nomes importantes da Toxinologia Brasileira, contaremos com conferências de renomados pesquisadores internacionais (vejam programa abaixo).

Teremos ainda o curso “FLOW CYTOMETRY COURSE: FUNDAMENTALS AND APPLICATIONS IN TOXINOLOGY”, ministrado por especialistas da BD Biosciences, em que serão abordados temas como a interação das metodologias de citometria de fluxo, proteômica e sequenciamento de DNA (deep sequencing).

Também aproveitaremos a oportunidade para celebrar o aniversário de 150 anos de Vital Brazil, o pai da Toxinologia Brasileira.

Uma conferência sobre o papel das sociedades cientificas está programada para nortear a nossa discussão sobre o desempenho da SBTx durante a Assembleia Geral.

Cabe lembrar que definiremos durante o evento uma nova direção para a SBTx. É, portanto, essencial a participação de todos os sócios para o fortalecimento da nossa sociedade.

Um espaço para a reunião do estará disponível. Trata-se de uma ótima oportunidade para celebrarmos o sucesso já alcançado durante os cinco anos de existência deste INCT e, quem sabe, comemorarmos a instalação de um novo INCTTOX, caso o CNPq aprove a proposta encaminhada pelo Dr. Osvaldo Sant’Anna.

Teremos ainda duas sessões de pôsteres e uma mesa redonda organizada pela SBTx Jovem, que contará com pesquisadores experientes na área de “Innovation and Toxinology in Brazil: methodologies and challenges”.

Além do coquetel, de deliciosos coffee breaks e de uma festa, teremos ao final do congresso a premiação dos melhores trabalhos apresentados por nossos estudantes.

Abaixo segue programação do evento:
SBTx_programação

Esperamos poder contar com a participação de todos!

Grande abraço,

Comissão Organizadora

palavras-chave: , ,

Deixe uma mensagem